Como criar os seus próprios efeitos de som

Nesse artigo, traduzido de um artigo publicado no site Bright Hub, vamos ver como gravar e posicionar seus próprios efeitos de som em seus projetos de vídeo digital.

Som é importante

Quando estiver criando um filme em vídeo digital você irá querer usar o som como um elemento que o ajude a comunicar a história e o humor do projeto. Cada gota de chuva em uma janela ou latido de um cachorro tem um som único que comunicam algo mais do que simples imagens. Para conseguir isso você irá utilizar efeitos de som, que são sons que são colocados durante a pós-produção por não serem possíveis de ser obtidos durante a gravação.

Catalogue o que você precisa

Para gravar os seus próprios efeitos de som, você irá ter que decidir não apenas quais sons você precisa, mas também os contexto no qual eles aparecem no vídeo final. Por exemplo, uma telefone tocando em um quarto soa diferente em relação a um telefone tocando em uma grande sala de ópera. Faça uma lista das fontes de som, o tamanho e a natureza de suas localizações no espaço, e os eventos que envolvem eles. Decida se eles precisam ter um eco em volta deles, ou se é necessário ter um tamanho especial que possa não ser normal para a fonte.

Cabine de som

Para os sons de dispositivos eletrônicos pequenos, ou outros sons que possam ser imitados com materiais pequenos, é melhor gravá-los em uma cabine de som. Esta cabine é onde você pode obter os sons mais limpos possíveis sem nenhuma barulho externo. Se você não tiver acesso a uma dessas, pode construir uma facilmente em casa. Se você estiver gravando em um computador doméstico, pode forrar as paredes com caixas de ovos, colchões e cobertores para isolar a sala. Tente usar um microfone de alta qualidade para essas gravações, como um microfone omnidirecional cardioide para sons altos e um microfone de faixa para sons mais baixos e delicados.

Traduzido de