Esse guia irá descrever os passos necessários para o registro de uma aplicação que será integrada com o Facebook.
Você deve executar os passos descritos aqui em seu navegador no site Facebook.com. Apesar de não ter que escrever código para seguir as instruções desse artigo, pode usar um projeto utilitário simples para verificar se executou os passos corretamente. Instruções de como obter e rodar esse utilitário estão no final nesse guia.
Torne-se um desenvolvedor Facebook
Se ainda não possuir uma conta do Facebook vá para http://facebook.com e efetue o registro.
Em seguida, vá para http://developers.facebook.com, e clique em Register Now na parte superior da página.

O Facebook irá lhe direcionar a uma sequência de caixas de dialogo:
2. Verify your account: Forneça um numero de telefone para que o Facebook confirme que você não está usando meios automatizados para criar múltiplas contas de desenvolvedor. O Facebook irá lhe enviar uma mensagem de texto que você deve informar para prosseguir com o registro.


3. Tell us about you: Forneça algumas informações sobre você como desenvolvedor de aplicações para o Facebook.

Você terá a opção de receber mais mensagens de texto. Você não precisa disso para registrar uma aplicação no Facebook. Clique em Continue.
4. Parabéns! Agora você é um desenvolvedor para o Facebook.
4. Parabéns! Agora você é um desenvolvedor para o Facebook.

Após ter se registrado como um desenvolvedor para o Facebook, pode registrar agora uma nova aplicação.
Registre uma nova aplicação
Ainda no http://developer.facebook.com, clique em Apps no topo da página para ir para a seção de aplicações. A página inicial dessa seção mostra uma lista de aplicações que o desenvolvedor criou. Caso ainda não tenha criado nenhuma aplicação, a lista estará vazia.
Clique no botão
próximo ao topo da tela. Uma caixa de dialogo irá lhe pedir para informar um nome para a aplicação.


Você pode nomear sua aplicação com quase qualquer nome, mas o Facebook possui algumas poucas regras. Por exemplo, o nome não pode conter as palavras “Face” ou “Book”.
Será pedido que você forneça um App Namespace. Você vai usar o App Namespace para definir ações com o Open Graph e como parte da URL da sua aplicação (http://apps.facebook.com/{app_namespace}). Certifique que o App Namespace tenha mais que 7 caracteres, não tenha letras maiúsculas, e seja único dentre todas as aplicações do Facebook. Apesar de não ser necessário, é uma boa ideia fornecer um namespace cujo nome seja parecido ao nome de sua aplicação.
Opcionalmente, você pode optar para que o Facebook automaticamente hospede sua aplicação no Heroku.
Depois de clicar em Continue, o Facebook irá pedir que você resolva um Captcha para verificar que você não esteja configurando uma aplicação através de um processo automatizado.

Após ter concluído o processo de verificação, sua aplicação é criada. A próximo página é a página de configurações de sua aplicação.

Na página de configurações da aplicação, pode configurar diversos detalhes sobre ela. As escolhas que você fizer aqui irã depender de que tipo de aplicação você for criar e o que quer que ela faça.
O principal a ser observado nessa página são os campos App ID e App Secret próximos ao topo. Esses valores são as credenciais de sua aplicação junto a Facebook. Você precisará desses valores para fazer quase tudo, incluindo passar pelo fluxo de autorização OAuth e trabalhar com a API Graph do Facebook.
Verifique o registro
Uma forma de poder usar o App ID e App Secret de sua recém criada aplicação é usa-los em uma aplicação que recupere informação sobre você mesmo. A aplicação exemplo disponibilizada no GitHub lê informação sobre uma aplicação registrada e exibe no terminal.
Clone o projeto do GitHub dessa forma:
$ git clone https://github.com/spring-guides/gs-register-facebook-app.git
Uma caixa de dialogo irá pedir pelo App ID da aplicação, seguido por outra caixa de dialogo que irá pedir o App Secret. Copie e cole esses dados do site do Facebook Developer.
Depois que tanto o App ID quanto o App Secret forem fornecidos, a aplicação pedi à API Graph do Facebook por alguns detalhes de sua aplicação. Você deve visualizar algo similar a isso no terminal :
APPLICATION DETAILS ========================= ID: 137465826441449 Name: GSGHello Namespace: gsghello Contact Email: [email protected]Website URL: null
Naturalmente, os dados exatos variam dependendo das respostas que você deu ao Facebook quando registrou sua aplicação. A URL estará em branco a menos que tenha tenha configurado sua aplicação como “Website with Facebook Login”.
Sumário
Parabéns! Você acabou de registrar uma aplicação com o Facebook. Esse é o primeiro passo para o desenvolvimento de uma aplicação que seja integrada com esta rede social.
Traduzido de spring.io/blog