- Lição 01 – Hello SDL
- Lição 02 – Exibindo uma imagem na tela
- Lição 03 – Programação direcionada à eventos
- Lição 04 – Captura de eventos de teclado
- Lição 05 – Carregamento otimizado de superfície e alongamento suave
- Lição 06 – Bibliotecas extras e carregamento de outros formatos de imagem
- Lição 07 – Carregamento e renderização de texturas
- Lição 08 – Renderizando imagens geométricas
- Lição 09 – O Viewport
- Lição 10 – Paleta de cores
- Lição 11 – Renderização de clips
- Lição 12 – Modulação de cores
- Lição 13 – Combinação de canais Alpha
- Lição 14 – Clips animados e VSync
- Lição 15 – Rotação e lançamento
- Lição 16 – Fontes True Type
- Lição 17 – Eventos do Mouse
- Lição 18 – Estados das teclas
- Lição 19 – Gamepads e Joysticks
- Lição 20 – Force Feedback
- Lição 21 – Efeitos sonoros e música
- Lição 22 – Gerenciamento do tempo
- Lição 23 – Gerenciamento avançado do tempo
- Lição 24 – Calculando o Frame Rate
- Lição 25 – Definindo o Frame Rate manualmente
- Lição 26 – Movimento
- Lição 27 – Detecção de colisão
- Lição 28 – Detecção de colisão por pixel
- Lição 29 – Detecção de colisão circular
- Lição 30 – Rolagem
- Lição 31 – Rolagem do plano de fundo
- Lição 32 – Entrada de texto e Manipulação da área de transferência
- Lição 33 – Leitura e escrita de arquivos
- Lição 34 – Gravação de áudio
- Lição 35 – Eventos da janela
- Lição 36 – Múltiplas janelas
- Lição 37 – Múltiplas telas
- Lição 38 – Motor de partículas
- Lição 39 – Ladrilhamento
- Lição 40 – Manipulação de texturas
- Lição 41 – Fontes Bitmap
- Lição 42 – Transmissão de texturas
- Lição 43 – Renderização para texturas
- Lição 44 – Movimento independente do frame
- Lição 45 – Retorno do timer
- Lição 46 –Multithreading
- Lição 47 – Semáforos
- Lição 48 – Operações atômicas
- Lição 49 –Mutexes e Condições
- Lição 50 –SDL e OpenGL 2
- Lição 51 – SDL e o OpenGL moderno
- Lição 52 – Dispositivos móveis
- Lição 53 – Extensões e alteração da orientação da tela
- Lição 54 – Toques
- Lição 55 – Multitoque